terça-feira, 9 de maio de 2017

FABRICAÇÃO DE FILME

O crescimento dos pequenos recicladores sempre é algo muito complicado. É que a falta de informação, de recursos, de pessoas qualificadas entre outros, e muito grande, então quando um deles consegue driblar todas estas dificuldades e crescer, merece toda a admiração.
Para mim, que projeto maquinas, doe nos olhos ver a quantidade de gambiaras que os pequenos são obrigados a fazer para poder concretizar seus projetos, mas aprendi que quase sempre é a única forma de crescimento para muitos empresário. No brasil os incentivos que o governo e os bancos oferecem são irrisórios. Por isso os que tem poucos recursos só consegue comprar equipamentos meio sucateados ou feitos em oficinas pequenas e sem grande qualidade.
Vou mostrar a fabricação de sacolas de filme de PEBD feitas em uma dessas empresas que aos trancos e barrancos está se saindo muito bem e conseguindo por seus produtos no mercado. É um exemplo de que é possível fabricar no Brasil, apesar de toda a crise que assola o pais, e que sempre existem nichos de mercado que os pequenos empresários podem conquistar.

  • Painel - Com vários instrumentos sem funcionar.

·    

  • Redutor – com uma só correia, fazendo com que a rosca patine quando está um pouco fria.




  • Extrusora – sem carenagem no canhão fazendo com que perca rapidamente calor par o meio ambiente gastando mais energia.



  • Cabeçote – faltando uma das mangueiras que insuflam ar.



Mas mesmo com uma serie de falias ela produz um filme que pode ser comercializado sem dificuldades. No filme a seguir mostro como é feita a partida da máquina.







Soluções inteligentes.




Estoque de bobinas prontas. Da para se fazer várias cores de produtos com material totalmente reciclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário